quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Lançada campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha”

Data: 07/08/2012
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participou nesta terça-feira (7) do lançamento da campanha “Compromisso e Atitude – A Lei é mais forte”, que busca fortalecer a Lei Maria da Penha e elaborar estratégias para o enfrentamento à violência contra a mulher. A ação ocorreu durante o Encontro Nacional de Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres, organizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República.
Maria do Rosário informou que a maioria das denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100) este ano dão conta de violações dos direitos de mulheres e meninas. “Quero dizer a vocês que o governo da presidenta Dilma Rousseff tem o firme propósito de acabar com a violência contra as mulheres até 2014, da mesma maneira que trabalha para erradicar a miséria”, afirmou para as cerca de 400 pessoas que participam do encontro.
Durante o Encontro Nacional, que marca o sexto aniversário da Lei Maria da Penha e segue até quarta-feira (8), serão discutidas questões voltadas ao atendimento às mulheres, o papel das Delegacias Especializadas frente a novos cenários de enfrentamento à violência contra a mulher, além do impacto do uso das drogas e a exploração sexual das mulheres.
Também estiveram presentes na abertura do evento a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, a ministra Eleonora Menicucci, Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República; a ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; a ministra da Cultura, Ana de Hollanda; e o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria geral da Presidência da República.

Assessoria de Comunicação Social
07/AGO/12 - Lançada campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” — Secretaria de Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.