domingo, 11 de julho de 2010

Por mim, por nós e pelas outras

Diante dos últimos casos de violência contra as mulheres (caso do assassinato de Eliza e do estupro da adolescente no sul do país) , a Articulação de Mulheres Brasileiras – Rio e Casa da Mulher Trabalhadora atualizou o manifesto POR MIM, POR NÓS E PELAS OUTRAS: NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, que foi feito no Caso da Jovem Eloá e assinado por várias instituições na época.
Não podemos ficar caladas diante da violência!
“As providências tomadas pela vítima, não foram suficientes para proteger sua vida, e Samudio encontra-se desaparecida há mais de 3 semanas. A notícia vem dominando a imprensa.
Entretanto, outros casos de violência praticada por companheiros contra mulheres vêm à tona ao mesmo tempo:
·         Orestina Soares, de 53 anos, foi morta a pedradas por seu namorado em Duque de Caxias;
·         Antônia Eliane Farias, em novembro do ano passado, foi torturada por seu ex-marido com mais de 30 facadas pelo corpo e em conseqüência está obrigada a usar próteses e caminhar com a ajuda de muletas;
·         Dayana Alves da Silva, 24 anos, morreu após dois meses de internação, em conseqüência de queimaduras provocadas por seu ex-marido enquanto trabalhava, no Engenho de Dentro. Esta jovem já havia registrado três ocorrências contra o ex-marido em uma DEAM, inclusive no dia anterior ao crime, sem que qualquer providência fosse tomada.” (Fragmento do Manifesto)

Veja o manifesto completo e assine sua adesão neste endereço : http://www.petitiononline.com/mulher8/petition.html

Leva só alguns segundos para você se manifestar a favor de muitas vidas.
SUA ASSINATURA É  SUPER IMPORTANTE E URGENTE!
fonte: Sede de que?

2 comentários:

  1. Bacana que publicou aqui!
    Precisamos de todas e todos nesta luta pelo fim da violência. Talvez, talvez, com a repercussão dos últimos casos na mídia, tenhamos alguma conscientização...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade Janaina, temos que abrir a boca, dar nossas opiniões e sentir as nossas voces vibrarem até que tenhamos politicas publicas mais eficazes.

    ResponderExcluir

Grata por sua contribuição.