sábado, 17 de julho de 2010

Frei Betto e a violencia contra mulher

 Frei Betto em reportagem no blog da ADITAL, nos trás dados tristes da realidade da violencia contra as mulheres, sendo o Espirito Santo Estado de indices alarmantes. Faz algumas criticas as escolsa dizendo:


Nossas escolas, de uns anos para cá, introduziram no currículo aulas que abordam o tema da sexualidade. Em geral se restringem a noções de higiene corporal para se evitar doenças sexualmente transmissíveis. Não tratam do afeto, do amor, da alteridade entre parceiros, da família como projeto de vida, da irredutível dignidade do outro, incluídos os/as homossexuais.
 
Aborda também a responsabilidade das Familias: 
Nas famílias, ainda há pais que conservam o tabu de não falar de sexo e afeto com os filhos ou julgam melhor o extremo oposto, o "liberou geral", a total falta de limites, o que favorece a erotização precoce de crianças e a promiscuidade de adolescentes, agravada pelos casos de gravidez inesperada e indesejada.

E  vai terminando dando uma cutuca no movimento de mulheres:
Onde andam os movimentos de mulheres? Onde a indignação frente às várias formas de violência contra elas?

E encerra com relação a codigo de Etica dos esportistas,

Os clubes esportivos deveriam impor a seus atletas, como fazem empresas e denominações religiosas, um código de ética. Talvez assim a fama repentina e o dinheiro excessivo não virassem a cabeça de ídolos de pés de barro... 

Veja reportagem completa AQUI e não deixe de manifestar-se .

Regina Maria Faria Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.