sexta-feira, 28 de agosto de 2009

chineses desenvolvem aniconcepcional masculino

Chineses desenvolvem anticoncepcional masculino
Pesquisadores chineses testaram um novo anticoncepcional masculino em mais de mil homens de 20 a 45 anos e obtiveram resultados muito satisfatórios. O método é composto por uma injeção de testosterona, que provoca a suspensão temporária na produção de espermatozóides. Os voluntários receberam a injeção por dois anos e meio e, neste período, apenas 1 em cada 100 engravidou a parceira. Seis meses após a interrupção do tratamento, o número de espermatozóides dos participantes voltou ao normal.

Os voluntários tiveram pelo menos um filho nos dois anos anteriores à pesquisa. Suas parceiras tinham de 18 a 38 anos e não apresentavam problemas reprodutivos. Apesar dos bons resultados, o anticoncepcional precisa passar por testes de longo prazo para que sua segurança fique comprovada, principalmente em relação a efeitos sobre a próstata, o sistema cardiovascular e o comportamento do usuário. Se os testes forem bem sucedidos, estima-se que o produto pode estar disponível para o público em cinco anos.

Minha opinião: outros supostos anticoncepcionais masculinos derivados de testosterona já foram testados nos últimos anos, sem um sucesso que justificasse seu uso em escala industrial ou mesmo sua aprovação pelas agências reguladoras de medicamentos no mundo. Resta saber se esse novo método não traz risco de câncer, de eventos cardíacos (como anginas e infarotos), de agressividade e de infertilidade (quando o homem quiser voltar a se reproduzir, deve haver a possibilidade dos testículos retomarem a produção dos espermatozóides). Tudo isso deve ser levado em conta e checado em outros estudos, a longo prazo, com esse método.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.