quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vigília pede justiça para o caso Yana Luiza. A luta continua para que a Justiça seja maior que a patente do Capitão


4 de fevereiro, dia da Missa de 1 Mês do Falecimento de Yana Luiza, o Fórum de Mulheres do Araripe e Fórum de Mulheres de Pernambuco realizarão vigília no pátio da Igreja Matriz São Sebastião, em Ouricuri, Sertão de Pernambuco.


dia 4 de fevereiro, o Fórum de Mulheres do Araripe e Fórum de Mulheres de Pernambuco realizarão vigília para pedir justiça para o caso do assassinato da comerciante Yana Luiza. O ato público ocorrerá após a Missa de 1 Mês de Falecimento de Yana, que acontecerá hoje à noite, na Igreja Matriz São Sebastião, no município de Ouricuri, Sertão do estado.

Para simbolizar o luto por Yana e por todas as mulheres vítimas de violência sexista, as militantes do Fórum de Mulheres do Araripe estarão vestidas com roupa preta, rostos pintados e conduzindo uma vela acesa na mão. Após a Missa, as pessoas que participam da vigília seguirão do Pátio da Igreja Matriz São Sebastião até a praça principal de Ouricuri, onde será feita uma tribuna.

Yana Luiza nasceu na cidade de Ouricuri e foi assassinada pelo marido, o oficial da Polícia Militar Dario Ângelo Lucas da Silva, no dia 02 de janeiro deste ano, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Dario, que é comandante da 2ª CPM de Exu-PE, confessou o crime.

O Fórum de Mulheres do Araripe, o Fórum de Mulheres de Pernambuco e a Articulação de Mulheres Brasileiras em Pernambuco coletaram assinaturas para Carta Aberta (ver anexo) em que expõem indignação e exigem que justiça seja feita. Até o presente momento, assinaram o documento 30 organizações feministas, movimentos sociais e entidades de defesa dos direitos humanos. A família de Yana Luiza, através do site www.casoyana.vai.la, também coleta assinaturas de pessoas físicas e jurídicas. Neste abaixo assinado on line, constam 287 assinaturas.

A vigília teve início no dia 08 de janeiro, por ocasião da Missa de Sétimo Dia. Foram quase um mês em que vigílias foram realizadas pelo Fórum de Mulheres do Araripe e Fórum de Mulheres de Pernambuco.


SERVIÇO:
Fórum de Mulheres do Araripe e Fórum de Mulheres de Pernambuco realizam Vigília para que justiça seja feita no caso Yana Luiza
Data: HOJE, Segunda-feira, dia 4 de fevereiro de 2013
Horário: Após a Missa de 1 Mês de Falecimento de Yana Luiza (19h)
Local: Pátio da Igreja Matriz São Sebastião, Município de Ouricuri, Sertão do Araripe, Pernambuco

Outras informações:

Fórum de Mulheres do Araripe
Vera Guedes (81) 9851-7055
Gesia Cristina (87) 9953-8542
Adevania (87) 9924-3045
Roseane (87) 9924-3216

Mariana Moreira – assessoria de imprensa
Telefone: (81) 9699-7996


Vigília pede justiça para o caso Yana Luiza. A luta continua para que a Justiça seja maior que a patente do Capitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.