quinta-feira, 16 de setembro de 2010

As Mulheres e o Sindicalismo

O Centro Feminista de Estudos e Assessoria - Cfemea apresenta um vídeo com a reflexão e depoimento de mulheres que têm estudado a participação das mulheres no meio sindical e militado no sindicalismo brasileiro. É um tema importante, pois sabemos que as mulheres continuam a receber salários bem menores que os dos homens, para as mesmas funções. As mulheres também têm uma jornada de trabalho superior a dos homens (incorporam tarefas que eles não realizam: domésticas, cuidados da família, da comunidade etc.).

O CFEMEA - Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha pela cidadania das mulheres e pela igualdade de gênero. Luta, de forma autônoma e suprapartidária, por uma sociedade e um Estado justos e democráticos.

Fundado no pensamento feminista, o CFEMEA participa ativamente do movimento nacional de mulheres, integra articulações e redes feministas internacionais, especialmente da América Latina, além de participar de diferentes iniciativas para o combate ao racismo.

As Mulheres e o Sindicalismo from Universidade Livre Feminista on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.