quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Clinica BEMFAM : uma rede de atenção a saúde reprodutiva

Hoje estou aqui pensando como é interessante o movimento da vida. Quando idealizei este blog Saúde e Direitos sexuais e reprodutivos, buscava dar as questões das mulheres maior visibilidade e colocá-las a par de todas as políticas e noticias que interferem diretamente no dia a dia de todas nós. Esta semana recebi com prazer e entusiasmos uma proposta de parceria para divulgar este blog nas redes socias da Clínica BEMFAM na web que tem como objetivo informar ao público-alvo da clínica, soluções nas áreas de saúde reprodutiva, prevenção, direitos sociais, ginecologia, infertilidade entre outros.
Acabei descobrindo então que em 1965 nascia a organização não governamental BEMFAM, durante um congresso médico, formada por um grupo de ginecologistas e obstetras que discutia um grave problema, a gravidez indesejada e suas conseqüências negativas para a saúde das mulheres. Desde então, houve uma grande evolução tecnológica, com o desenvolvimento de novos métodos anticoncepcionais.
Paralelamente, o planejamento familiar foi inserido em um contexto muito mais amplo, de saúde reprodutiva. A BEMFAM acompanhou esta evolução e é hoje uma das grandes organizações não governamental da área de saúde reprodutiva no Brasil. As clínicas BEMFAM prestam serviços de saúde integral com foco na saúde reprodutiva com planejamento familiar e anticoncepcionais, prevenção de câncer genital para homens e mulheres, prevenção e tratamento de doenças transmitidas pela relação sexual, pré-natal, ginecologia, urologia, infertilidade, ultrassonografia e encaminhamentos para exames e outras especialidades.
A BEMFAM também desenvolve uma série de ações sociais direcionadas às comunidades carentes em diversos locais do Brasil. É um direito de homens e mulheres de serem informados quanto aos métodos de controle da fertilidade e ainda de terem acesso a serviços de saúde adequados.
Nas clínicas BEMFAM os clientes recebem, além do atendimento com médicos especialistas:
• informação e orientação para suas principais dúvidas.
• palestras gratuitas sobre os diversos temas de saúde reprodutiva.
• atendimento customizado para adolescentes e jovens.
As clínicas estão presentes em seis capitais: Fortaleza, São Luiz, João Pessoa, Recife, Rio de Janeiro e Natal.

Vejam mais sobre a clinica clicando aqui , sobre o blog clicando aqui e sobre a ONG clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.