terça-feira, 10 de novembro de 2009

Movimentos sociais fazem manifestação contra agressão e expulsão de aluna da Uniban

Seg, 09 de Novembro de 2009 22:47 Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Movimentos sociais realizaram na noite de hoje (9) uma manifestação contra a agressão e expulsão da estudante Geisy Arruda da Universidade Bandeirante (Uniban), em frente ao campus da insituição em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
A aluna foi expulsa da faculdade após ser hostilizada pelos colegas que consideraram o vestido que trajava curto. Durante o protesto, a Uniban anunciou que decidiu rever a sanção imposta a estudante.
A notícia de que a universidade voltou atrás na decisão, no entanto, não interrompeu a manifestação. Falaram do carro de som os representantes da Marcha Mundial de Mulheres, da União Nacional dos Estudants (UNE), da Associação Brasileira de Gays Lésbicas e Transexuais e da Central Única dos Trabalhadores.
"Na sociedade hoje, ninguém vê problema quando o corpo da mulher é usado como mercadoria, ninguém vê problema em aparecer bunda e peito para vender cerveja na televisão. Mas a mulher, quando quer usar a roupa que ela bem entende, não pode, é vítima de agressão e opressão", afirmou a diretora de mulheres da UNE, Roberta Costa.
Os discursos feitos de cima do carro de som eram aplaudidos pelos manifestantes e vaiados por um grupo de alunos que acompanhava o ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.