segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Secretaria de Políticas para as Mulheres lança concurso ‘Construção do Plano Estadual de Política para as Mulheres’

 Ola minhas amigas e meus amigos, vamos ficar de olho no Plano do Estado de São Paulo. Vamos dando noticias.


As inscrições estão abertas até o dia 22.  Quinze melhores propostas receberão R$ 50 mil para elaboração de plano estadual de políticas para as mulheres

Até o dia 22 de setembro,  estados com mecanismo governamental de políticas para as mulheres formalmente instituído, podem concorrer ao Concurso – Construção do Plano Estadual de Política para as Mulheres, realizado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

Os projetos serão avaliados por comissão interna da SPM, de acordo com os critérios de Adesão do estado ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres; Existência de Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional; Clareza, objetividade e consistência do Projeto e; Adequação às orientações estabelecidas no regulamento do concurso.

Os quinze estados que apresentarem as melhores propostas receberão R$ 50 mil para a elaboração de seu plano estadual de políticas para as mulheres. O resultado da seleção será divulgado no dia 28/09, por meio do site da SPM e por correspondência eletrônica às instituições proponentes.

O objetivo da ação, lançada pela ministra Nilcéa Freire, durante o Encontro do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres e o Encontro Nacional de Deputadas e Senadoras, eventos que aconteceram em Brasília, entre os dias 31.08 e 02.09, reunindo cerca de 400 mulheres, é vencer o desafio de estadualizar as ações do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Acesse aqui o regulamento do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.