segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dia Mundial contra a Aids


Adital - Noticias da America Latina e Caribe divulga:
Nesta segunda-feira (1°), diversas atividades estão sendo realizadas em vários países do mundo com o objetivo de celebrar o 20° Dia Mundial contra a Aids, cujo tema deste ano é "Liderar - Empoderar- Prover".

Porém ,alerta, não temos muito o que comemorar." No entanto, as organizações que lidam com a causa consideram que ainda há muito que fazer para que o número de doentes de estabilize. " "o diretor do Onuaids América Latina convocou os países e as comunidades a identificar de onde vêm as novas infecções e a programar as ações preventivas mais efetivas e torná-las acessíveis à população. Nuñez lembrou ainda o compromisso de alcançar o Acesso Universal à prevenção, ao tratamento e ao atendimento e cuidados em 2010, além de tentar eliminar o estigma e a discriminação das comunidades afetadas.

A Federação Cruz Vermelha também se posicionou com cautela frente aos avanços na luta contra a Aids. A entidade afirmou que ainda é cedo para se demonstrar qualquer satisfação em relação à estabilidade no número de portadores do vírus da Aids. Segundo a Cruz Vermelha, comemorar antecipadamente os avanços é mais perigoso que o HIV.

Um informe da ONU sobre a situação da Aids no mundo em 2008 revela que a doença continua sendo um problema de saúde mundial de uma magnitude sem precedentes. O HIV já chegou a provocar cerca de 25 milhões de mortes após sua descoberta há 30 anos. O vírus também provocou profundas mudanças demográficas nos países mais afetados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.