sábado, 30 de novembro de 2013

II Concurso de Curta Documentário – Lei Maria da Penha – Inscrições até 15/12

Conscientizar jovens e adolescentes sobre a importância de acabar com a violência contra a mulher é o objetivo do II Concurso de Curta Documentário Sobrea Lei Maria da Penha, lançado no dia 15 de outubro pelo Banco Mundial em parceria com as Procuradorias da Mulher da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Com o tema “Violência contra a mulher, o que você tem a ver com isso?”, a iniciativa convida alunas (os) do ensino médio, com idade entre 14 e 18 anos, de escolas públicas e particulares, a gravar um vídeo de até cinco minutos, com câmera ou celular, sobre a questão, estimulando assim que o debate sobre a violência doméstica entre nas salas de aula.
Para participar, basta produzir um vídeo e postar no site de carregamento de arquivos do Youtube. As inscrições deverão vir acompanhadas do nome de uma (um) professora (or) responsável. A (O) candidata (o) deverá anexar o link do arquivo no campo correspondente da ficha de inscrição, que será disponibilizada online no portal do concurso.
O concurso premiará seis alunas (os) (um por região e outro por júri popular) e seis professoras (es) responsáveis pelos trabalhos, com um tablet para cada e a vinda a Brasília para conhecer a capital e participar da cerimônia de premiação, que acontecerá durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher no Congresso Nacional, em Março de 2014.
Confira o Regulamento
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.