sábado, 30 de novembro de 2013

02/12 – Cine-debate com a exibição do filme “Uma onda no ar” (SP/SP)

Dia da Consciência Negra: Defensoria Pública de SP realiza cine-debate em com a exibição do filme “Uma onda no ar”
Com o intuito de comemorar o dia da Consciência Negra, a Defensoria Pública de SP realiza, na próxima segunda-feira (02/12), um cine-debate sobre o tema “Violência contra a população negra”. A iniciativa é do Núcleo Especializado de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito da instituição e da Escola da Defensoria Pública (Edepe).
Durante o evento, que acontece às 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado na Rua da Quitanda, n°18, Centro da Capital, será exibido o filme “Uma onda no ar”.  A obra conta a história de quatro jovens que vivem em uma favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que seja a voz local da comunidade. O longa relata as dificuldades que o sucesso repercute em suas próprias vidas, chegando até enfrentar a repressão policial para a extinção da rádio comunitária.
Após o filme, a professora e Coordenadora do Núcleo de Estudos sobre o Crime e Pena da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Marta Rodrigues de Assis Machado, realiza um debate sobre o filme e o tema “Violência contra a população negra”.
As inscrições devem ser feitas até às 17h do dia 02/12, no e-mail do Núcleo:nucleo.discriminacao@defensoria.sp.gov.br
Serviço
Cine-debate sobre a violência contra a população negra
Data: 02/12
Loca: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua da Quitanda, n°18, Centro, Capital
Inscrições: nucleo.discriminacao@defensoria.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.