quinta-feira, 30 de julho de 2009

06 de agosto Lançamento - Livro discute políticas afirmativas



Livro discute políticas afirmativas. Lançamento terá debate sobre igualdade racial
Caminhos Convergentes, publicação organizada em parceria entre a Fundação Heinrich Böll e a ActionAid será lançada no dia 6 de agosto na Ação Educativa.


Organizado por Marilene de Paula, da Fundação Heinrich Böll e Rosana Heringer, da ActionAid, o livro Caminhos Convergentes: Estado e sociedade na superação das desigualdades raciais, reúne uma coletânea de artigos que fazem um balanço das políticas públicas de promoção da igualdade racial em diversas áreas. A publicação também busca combater o argumento de que tais políticas são perigosas e correspondem a uma forma de “racismo às avessas”.

Será realizada também uma mesa de debate sobre Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Os participantes serão Adilson Moreira da Harvard University, Nilma Lino Gomes da UFMG, Valter Silvério da Ufscar e Rosana Heringer da ActionAid, com coordenação de Denise Carreira, da Ação Educativa.

O lançamento acontece no dia 6 de agosto, das 18h30 às 21h30, na sede da Ação Educativa, localizado na Rua General Jardim, 660, Vila Buarque, SP, próximo ao metrô Santa Cecília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.