sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nota de falecimento - Cristina Bruschini

 Cristina Bruschini, uma referência fundamental nos estudos sobre gênero e trabalho, faleceu ontem (26/01), na cidade de São Paulo.

Pesquisadora sênior da Fundação Carlos Chagas, Cristina contribuiu de maneira inestimável para o entendimento da dinâmica da força de trabalho feminina no Brasil.

O enterro foi realizado no Cemitério do Araçá, em São Paulo.

Sobre Maria Cristina Aranha Bruschini:

Graduada em Sociologia pelo Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1969), com Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1977) e Doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1987).

Além de pesquisadora senior do Fundação Carlos Chagas, atuava como parecerista de diversas entidades, como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, da Associação Brasileira de Estudos de População (Abep), a Fundação de Amparo à Pesquisa dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Alagoas, era membro do Comitê Consultivo do Associação de Apoio Ao Programa Comunidade Solidária e do Conselho Consultivo e parecerista da Revista Estudos Feministas e de outras associações e comitês, nacionais e internacionais.

Atuava principalmente em pesquisas com os temas: Familias urbanas, Cotidiano Familiar, Estilos de Vida, Camadas médias, Análise qualitativa e Divisao Sexual do Trabalho.
Fonte : Agência Patrícia Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.