sexta-feira, 15 de julho de 2011

Orientações para as etapas municipais e estaduais da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

ato-chamada2SPM - 29/06/2011
As conferências municipais e estaduais vão debater e elaborar o seu Plano de Políticas para as Mulheres
A Comissão Organizadora da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, presidida pela ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), disponibiliza a partir desta terça-feira (28/6), orientações gerais para municípios e estados realizarem as conferências locais. As conferências municipais acontecem no período de 1º de julho a 31 de agosto; e as conferências estaduais no período de 1º de setembro a 31 de outubro.

As conferências municipais e/ou regionais e as conferências estaduais são um momento privilegiado para a discussão e elaboração de uma plataforma de políticas para o município e o estado, na perspectiva da construção de um Plano de Políticas para as Mulheres. As/os delegadas/os que participarão da etapa nacional serão eleitas/os na etapa estadual, devendo obrigatoriamente ter participado da etapa municipal e/ou regional.
A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres vai acontecer nos dias 12 13 e 14 de dezembro, em Brasília. As mais de três mil mulheres que estão sendo esperadas para a Conferência Nacional vão debater e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres no Brasil.

Veja aqui as orientações gerais.
Comunicação Social da SPM


Fonte Orientações para as etapas municipais e estaduais da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.