Seminários, jornadas e oficinas discutem importância da lei para vários públicos
Os organismos de políticas para as mulheres estaduais, municipais, casas legislativas e o sistema de justiça de todo o país se preparam para comemorar o aniversário da Lei Maria da Penha, que em 7 de agosto completa oito anos.
Os organismos de políticas para as mulheres estaduais, municipais, casas legislativas e o sistema de justiça de todo o país se preparam para comemorar o aniversário da Lei Maria da Penha, que em 7 de agosto completa oito anos.
O Conselho Nacional de Justiça promoverá a VIII Jornada da Lei Maria da Penha nos dias 7 e 8, em Brasília. O encontro destina-se a magistrados e servidores que atuam na área de violência doméstica contra a mulher. No dia do aniversário da Lei, a Procuradoria da Mulher do Senado organiza o evento Quintas Femininas para celebrar a data, na sede do órgão.
Em Maceió, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, o Ministério Público e a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos coordenam o I Seminário Alagoano de Enfrentamento à Violência de Gênero. Será abordado o tema ‘Reflexões, desafios e experiências nos oito anos da Lei Maria da Penha e será sediado na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).
De 26 a 28 de agosto acontece o 20º Seminário Internacional de Ciências Criminais em São Paulo, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Os quatro dias de evento terão debates de variados e atuais temas das Ciências Criminais com renomados penalistas e criminólogos nacionais e estrangeiros, além de audiências públicas.
O Grupo de Atuação Especial Em Defesa dos Direitos da Mulher (Gedem) da Bahia e instituições parceiras organizam Oficinas sobre a Lei Maria da Penha, o Sistema de Justiça e a Rede de atenção e enfrentamento à violência em cidades como Teixeira de Freitas, Jequié, Ilhéus, Paulo Afonso, entre outras. Os eventos acontecem de julho a setembro.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul promove, no dia 7 de agosto, o Seminário Estadual 8 Anos da Lei Maria da Penha. O evento acontece em Porto Alegre e é direcionado para gestoras dos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs), mas é aberto ao público.
Em São Paulo, a primeira Delegacia de Defesa da Mulher do país está organizando o 5º Abraço Solidário às Mulheres em Situação de Violência. Será no dia 7 de agosto, às 14h, em frente à DEAM (Rua Dr. Bittencourt Rodriguez no. 200, Centro – São Paulo - Próximo ao Parque D. Pedro).
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Governo Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata por sua contribuição.