sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eventos ESMP_ Ditadura, Democracia e Memória

Ditadura, Democracia e Memória
Dando continuidade à série "Ditadura, Democracia e Memória", a ESMP promoverá outros eventos com temas relacionados ao golpe de 1964 e ao período da ditadura militar. Na noite do dia 10 junho será exibido o documentário "O dia que durou 21 anos", sobre o protagonismo dos Estados Unidos no golpe de 1964. No dia 11, membros aposentados debatem o Ministério Público nos períodos da Ditadura e da transição democrática. Confira abaixo.
 
10/06. Cinedebate "O dia que durou 21 anos"
 
  
No dia 10 de junho, das 19h30 às 22h, será exibido o documentário "O dia que durou 21 anos." O diretor do filme, Camilo Tavares, estará presente para compartilhar com o público informações sobre o intenso trabalho de produção, que incluiu investigações e acesso a documentos e gravações mantidos em sigilo por muitos anos, além de entrevistas com importantes personagens deste momento da história brasileira que revelam o protagonismo dos Estados Unidos no golpe que depôs o presidente João Goulart.
Para debater com Camilo e aprofundar as questões mais relevantes para a devida compreensão do que ocorreu naquele período, estará presente o Promotor de Justiça Arthur Pinto Filho. 
Para obter mais informações, assistir ao trailer e realizar sua inscrição, clique aqui.

 
11/06. Ministério Público na Ditadura e na Transição Democrática
 
  
No dia 11 de junho, quarta-feira, a partir das 09h30, será realizado o painel sobre Ministério Público na Ditadura e na Transição Democrática, com exposições dos membros do Ministério Público de São Paulo aposentados, Darcy Paulillo dos Passos e Hugo Nigro Mazzilli.
Darcy Passos atuava na comarca de Araras quando, em 1964, já na ditadura militar, foi “convidado a se retirar" do cargo que ocupava.
Hugo Mazzilli ingressou no Ministério Público em 1973. Em plena ditadura, proferiu palestra defendendo a independência funcional dos Promotores. 
Inscrições aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.