A Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos lança, em Brasília/DF, os produtos - CD Rom e publicação impressa - que compõem o projeto Trilhas da Saúde das Mulheres, uma estratégia para a capacitação de mulheres em ferramentas de advocacy e controle social da saúde, direitos sexuais e direitos reprodutivos. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, 10, às 14 horas, no Plenário do Conselho Nacional de Saúde (Ministério da Saúde)
Estes dois produtos, acrescidos ainda de um site de igual nome, complementam as deliberações do 10º Encontro Nacional da RFS e as resoluções da Oficina de Socialização dos Resultados da Pesquisa sobre Conhecimento Conceitual e Político em Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos realizada com as integrantes do Conselho Diretor da RFS, em novembro de 2008. O material, além de reproduzir os documentos fundadores do direito à saúde sexual e reprodutiva e da saúde integral das mulheres, bem como as normativas técnicas instituídas nas últimas décadas, inclui, também, a publicação Ferramenta para a Ação Política das Mulheres que traz a trajetória da construção dos marcos internacionais e nacionais da saúde das mulheres.
O material apresentado no CD Rom revela a trajetória de luta do movimento feminista brasileiro que propôs e continua propondo marcos que asseguram o direito à saúde, ao planejamento familiar, a proteção contra a violência e a revisão da legislação punitiva e restritiva ao aborto no Brasil. A publicação digital reúne, ainda, os dossiês sobre Aborto e Morte ? preveníveis e evitáveis; Assimetrias Raciais no Brasil, Saúde das Mulheres Lésbicas e Mortalidade materna, editados pela Rede Feminista de Saúde.
Nas Trilhas da Saúde das Mulheres é resultado do projeto denominado Fortalecimento da sociedade civil e advocacy em saúde sexual e reprodutiva, apoiado pelo Fundo de População das Nações Unidas - UNFPA, implementado por ocasião do Seminário Nacional Implementando os Marcos de Saúde Integral e Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres realizado pela Rede em junho de 2008.
Leia Mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata por sua contribuição.