segunda-feira, 4 de maio de 2009

Conferência Dos Direitos da Criança e Adolescente

Neste dia 30 de Maio, na Cidade Tiradentes vamos realizar a Conferência Lúdica Regional e no dia 05 de Junho a Conferência Regional. Etapas para a Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que nos faz refletir sobre que politicas estamos construindo e de maneira estamos contribuindo para efetivação dos direitos. Quando leio esta noticia Menos da metade dos adolescentes conseguem concluir o ensino médio, penso que temos que nos indignar mais.
Gostaria de estar abrindo espaço neste nosso blog para colocarmos as nossas angustias e inquietações necessárias para as propostas a serem efetivas neste espaço de reflexão que se estabelece na conferência, mas que não começa e nem termina com ela. E sim no dia a dia de nossas ações e intervenções.
Como me escreveu o Jovem Daniel Hilário ao me entregar o livro "Jovens na Cidade Tiradentes: De onde ecoam suas vozes. Instituto Polis, 2008" ao qual ele é um dos autores e protagonista " em sua dedicatoria se manifesta "Devemos mudar o individuo para mudar a sociedade tenha uma oportunidade. Por outro lado, devemos mudar a sociedade para que o individuo tenha uma chance. Este livro também deve ser utilizado na base de nossa reflexões neste dia da conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.