sexta-feira, 24 de abril de 2015

Exposição Fotográfica Mulheres Livres: Imagens Insurgentes retrata a presença das mulheres nas lutas sociais.

Nos últimos 5 anos a fotógrafa feminista Elaine Campos vem produzindo novas imagens das realidades, lutas e a esperanças das mulheres de São Paulo e de outras cidade do Brasil. A exposição Mulheres Livres: Imagens Insurgentes reúne fotos que retratam a presença das mulheres à frente da cultura contra-hegemônica,  nas lutas sociais e na arte. A exposição fotográfica será aberta na sexta-feira, dia 08 de maio, às 19 horas, no Espaço Cultural Periferia no Centro, na sede da Ação Educativa, na Rua General Jardim, 660, 1º andar, Vila Buarque, São Paulo. Entrada franca.
Nos dias 14 e 21 de maio duas rodas de conversa terão lugar no espaço da exposição: Arte e Feminismo: compromisso com as lutas sociais (Com: Marta Baião) e Artes do Impossível: feminismo e ações de rua (Com: Julia Di Giovanni). As rodas também têm entrada franca e não é necessário fazer inscrição.


Exposição Fotográfica Mulheres Livres: Imagens Insurgentes, de Elaine Campos
Abertura: 8 de maio, às 19 horas.

Visitação: 9 de maio à 8 de junho. O Horário de visitação é das 10h às 20h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados.


Rodas de Conversa
Também no 1º andar da Ação Educativa.

14/05 (quinta-feira), 19h

Arte e Feminismo: compromisso com as lutas sociais. Com: Marta Baião (Artista feminista, doutoranda em Arte e Gênero - ECA/USP, faz parte da coordenação do Centro Informação Mulher -CIM, diretora das Mal Amadas - Poética do Desmonte, grupo de teatro feminista criado em 1992 em Diadema atualmente sediada no CIM e integrante da Cooperativa Paulista de Teatro)

21/05 (quinta-feira), 19h

Artes do Impossível: feminismo e ações de rua. Com: Julia Di Giovanni (Doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (2013) e autora de Artes do Impossível - protesto de rua no movimento antiglobalização - Annablume/Fapesp 2013, realiza desde o mestrado pesquisas sobre as relações entre estética e política e as qualidades poéticas e performáticas dos processos de organização e ação política. Desenvolve atualmente um pós-doutorado em Antropologia das Formas Expressivas no Departamento de Antropologia - USP, onde integra Coletivo ASA - Artes Saberes e Antropologia)

Serviço:
Exposição: Exposição Fotográfica Mulheres Livres: Imagens Insurgentes
Autora: Elaine Campos
Curadoria: Rodrigo Medeiros e Ruivo Lopes

Iniciativa e Apoio: Espaço Cultural Periferia no Centro – Ação Educativa

Abertura: 8 de maio de 2015
Horário: 19 horas

Visitação: 9 de maio à 8 de junho. O Horário de visitação é das 10h às 20h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados.

Rodas de Conversa: dias 14 e 21/05 às 19h00 (Também no 1ºandar, e não é necessário fazer inscrição).

Local: Ação Educativa - Rua General Jardim, 660, 1º andar, Vila Buarque, São Paulo (próximo às estações de metrô Santa Cecília e República). Entrada Franca.

Mais informações e agendamento de visitas pelo telefone (11) 3151-2333.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.