domingo, 19 de janeiro de 2014

Programa da TV USP discute o feminismo

A TV USP acaba de produzir o PGM – Especial Feminismo, que derruba alguns mitos sobre o tema e faz repensar o machismo que ainda existe na sociedade.

O especial está dividido em três partes (links abaixo). No primeiro, em um passeio pela Rua Augusta, a escritora e blogueira Clara Averbuck mostra atitudes machistas do dia a dia que muitas vezes passam despercebidas. Em seguida, a Profª Dra. Ana Paula Cavalcanti Simioni, do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP, faz um percurso pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP para explicar onde estiveram as artistas mulheres a partir do século 19 e a postura que algumas assumiram a partir do modernismo até os dias atuais. Na última parte, a atriz Bia Bouissou foi até a Avenida Paulista para cantar alguns homens e fazê-los passar pelo assédio vivido por muitas mulheres.

Além disso, o programa traz a opinião da Profª Dra Eva Alterman Blay, com mais de 50 anos de estudos sobre feminismo, e da doutoranda Djamila Ribeiro, pensadora contemporânea da posição da mulher negra e outras facetas do feminismo. Também conta com cenas curtas interpretadas pelo Coletivo 2ª Opinião, que invertem, com humor, situações pelas quais passam homens e mulheres. 

PGM – Especial Feminismo
O PGM
O PGM é um programa de reportagens da TV USP, transmitido no Canal Universitário (CNU) - 11 NET, 71 Vivo TV (ex-TVA) e 187 Vivo TV Digital. O programa também pode ser acessado pelo canal do YouTube http://www.youtube.com/TVUSPonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.