sábado, 11 de maio de 2013

o aborto e a fé dos outros | Clara Averbuck


"ninguém é "a favor do aborto". somos a favor da DESCRIMINALIZAÇÃO. ninguém CURTE aborto. ninguém acorda um dia, se espreguiça e fala "oh, acho que vou fazer um abortinho". e as mulheres NÃO DEIXAM de fazer aborto porque ele é ilegal. mas apenas as que têm condições conseguem pagar por uma clínica de qualidade. as que não têm, bom, elas enfiam agulhas de tricô em seus úteros e procuram carniceiros e, quando não ficam com seqüelas, morrem de infecção. 
o número de abortos não vai disparar se a prática for legalizada até a 12a semana, como sugere o conselho federal de medicina. mas o número de mulheres mortas por tentar fazer abortos em condições insalubres certamente vai despencar.
antes do discurso "a favor da vida", pensem na vida de quem vocês são a favor: de uma mulher adulta e consciente de que não pode, não deve, ou simplesmente não quer (então também não deve) ter um filho, ou na de umas poucas células sem consciência? e depois que essas células virarem bebês com mães sem condições psicológicas/financeiras para criá-los, quem é que vai cuidar dessa vida? vocês? a igreja? não, né? então que as mulheres tenham autonomia sobre seus corpos, porque quem vai ter que arcar com as conseqüências de tudo são elas, somos nós.
a questão deveria ser tão simples, mas não. sempre tem alguém pra evocar o livro de ficção mal traduzido e arrumar uma desculpa, como se realmente vivessem de acordo com todas as regras impostas por ele.
e é assustadora a quantidade de gente que fala de deus nessas questões. deus não tem que ter NADA a ver com leis. nada.
O ESTADO  DEVE SER LAICO.

aqui tem um video com alguns dados sobre aborto, 
Para quem não conhece, vale dar uma passadinha  na Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e pela legalização do Aborto tem uma plataforma com a proposta completa http://www.abortoemdebate.com.br/arquivos/plataforma_frente.pdf

Fonte: http://claraaverbuck.com.br/o-aborto-e-a-fe-dos-outros/ e blogueiras feministas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.