segunda-feira, 28 de maio de 2012

Especialista defende ações preventivas como forma de combate à exploração sexual infantojuvenil


A Rede Pró-Menino entrevistou Ângela Gertrudes Küng, psicóloga clínica com especialização em violência doméstica cometida contra crianças e adolescentes, sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante a entrevista, Ângela falou das normativas criadas para proteger os direitos infantojuvenis e de ações de mobilização da sociedade.
A psicóloga também falou da necessidade de se realizar ações de prevenção nas escolas, para que as crianças tenham alguém de fora da família em quem possa confiar. “Isso porque, muitas vezes, o pai, a mãe, o tio, o avô, enfim, aquele que mora em casa, que deveria proteger, é quem está violando. E essa criança fica calada por medo, por coação, por uma série de ameaças que elas sofrem. Se fizermos esse enfrentamento a partir de ações educativas e preventivas, conseguiremos avançar”, afirma.
Faça Bonito
O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual promove, anualmente, a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, que pretende mobilizar governo, ONGs, famílias, escolas e sociedade, para assumir o compromisso no enfrentamento da prática. Saiba mais sobre a campanha clicando aqui.
Confira, no link abaixo, a íntegra da entrevista realizada no último dia do XXIV Congresso Nacional da ABMP, de 16 a 18 de maio deste ano, em Natal (RN).


 Pró-Menino > Especialista defende ações preventivas como forma de combate à exploração sexual infantojuvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua contribuição.