terça-feira, 24 de novembro de 2015

MMM - Chamado para ato do dia 25 novembro, dia de luta contra a violência sexista

Mulheres,

A capacidade da direita racista e patriarcal de propor leis absurdas para oprimir e tirar direitos das mulheres tem nos deixado em fúria.  
Esse sentimento, no entanto, tem movido milhares de mulheres a darem as mãos e saírem às ruas para protestar contra esse sistema de desigualdades e todos os seus representantes.

O Mapa, realizado pela Flacso Brasil, aponta um aumento de 21% no número de feminicídios no país, entre 2003 e 2013, quando 13 mulheres foram mortas por dia no Brasil. A maioria dessas mortes, 50,3%, são cometidas por familiares e 33,2% por parceiros ou ex-parceiros, dados de 2013. No caso das mulheres negras, este cenário é ainda mais alarmante. A década 2003-2013 teve um aumento de 54,2% no total de assassinatos desse grupo, saltando de 1.864, em 2003, para 2.875, em 2013.

Nós, mulheres, temos sofrido abusos sexuais e violências diversas - seja nos meios de transporte, nas ruas ou dentro de casa. Não admitiremos mais que sejamos responsabilizadas pela violência sofrida. Lutamos por políticas públicas que garantam o combate eficaz a essa situação. Acreditamos que a educação não-sexista é um dos principais caminhos para semearmos um mundo de liberdade, e por isso deve ser incentivada nas escolas e nos locais de trabalho. Nossas vozes serão ouvidas!

No dia 25 de novembroDia Latino Americano e Caribenho de luta contra a violência à mulheres, sairemos às ruas para gritar Fora Cunha e seu PL 5069, contra as políticas econômicas de Levy e pela legalização do aborto. 

Concentração às 16 horas: Saída do metrô Anhangabaú em direção ao terminal Bandeira (Rua Formosa)
com caminhada até a República
Traga sua irreverencia, sua bandeira e junte-se a nós!

Somos Clandestinas
Estamos em Marcha
Seremos Livres!


Marcha Mundial das Mulheres